Quem sou eu

O blog Informare é o espaço reservado para colocar todos os textos que serão produzidos pelos alunos do projeto Ultra Formare.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

:: Teatro :: Reestreia do espetáculo “Alice através do Espelho”


Por Amanda Andrade e Caroline Flor

“Alice através do espelho” escrito pelo autor inglês Lewis Carroll, foi a segunda obra que o autor publicou sobre a pequena menina lunática e de imaginação fértil. Diferente do livro “Alice no País das Maravilhas”, esta versão tem como cenário um tabuleiro de Xadrez no mundo do Espelho, onde Alice passa por várias aventuras, conhece personagens super bizarros e tem o objetivo de chegar até a terceira casa para tornar-se uma rainha (colocando-se no lugar de uma peça de xadrez).
O clássico citado acima virou peça teatral e do dia 2 a 19 de setembro ficou em cartaz no teatro do SESI. A peça “Alice através do Espelho” na opinião de muitos que assistiram ao espetáculo, recebeu este nome apenas para atrair um grande público, foi dirigida por Rubens Veloso e produzida pelo Phila7. A obra de Lewis Carroll foi ridicularizada, em nenhum momento o foco foi “Alice através do Espelho” na peça não houve xadrez, não houve espelho, rainha, personagens extraordinários e algo que realmente representasse a bela obra escrita pelo autor inglês.
A façanha de Rubens Veloso teve como objetivo mostrar a tecnologia, a menina Alice fugia de casa e deixara um bilhete no espelho para sua irmã que criou um Blog para encontrar a pequena fugitiva. A única semelhança da peça com o livro é o nome do Blog que chama-se Wonderland e, mesmo assim esse nome faz parte do livro “Alice no País das Maravilhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário