Quem sou eu

O blog Informare é o espaço reservado para colocar todos os textos que serão produzidos pelos alunos do projeto Ultra Formare.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

:: Teatro :: O Colecionador de Crepúsculos


Por Anna Paula Souza

Uma peça teatral repleta de grandes emoções que abrange vários contos de Luís da Câmara Cascudo.
O espetáculo apresenta contos como O Compadre da Morte, onde um caipira oferece seu filho para ser batizado pela morte e como presente é considerado com o passar do tempo um privilegiado médico na cidade, e passa a enganar a morte com várias trapaças.
A Velha Amorosa, que retrata a inocência e o descaso de uma pobre velinha iludida por um jovem menino que para casar-se com ela estabeleceu uma prova torturante, onde não gerou resultados agradáveis; O Marido da Mãe D’água, que conta a história de um homem muito rico que por muito tempo viveu com sua amada deprimida e com o tempo perdeu ela para os mares; A Menina Enterrada Viva, onde aborda a maldade de uma madrasta invejosa e um pai super ocupado, que só depois de perder sua filha percebeu quem era a pessoa que estava ao seu lado, e graças aos homens que trabalhavam em seu jardim recuperou sua filha enterrada, a Formiguinha e a Neve, um dos contos mais engraçados do espetáculo, onde aplica a utilização de fantoches.
A peça tem uma mistura de crença, costumes, religião e tradições. Um espetáculo humorista e muito envolvente, ganhador do prêmio FEMSA de teatro, inspirado na obra de um grande mestre da cultura brasileira que é Luís da Câmara Cascudo.

Informações: Teatro Shopping Frei Caneca, sábados e domingos às 16h Ingressos R$40,00 (R$20,00 meia entrada)

Site:
www.ocolecionadordecrepusculos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário